Promotor
Câmara Municipal de Estarreja
Breve Introdução
Na nova criação de Filipe Portugal, para o Ballet do Douro Companhia, o vocabulário clássico encontra-se com a linguagem do movimento contemporâneo, criando um quadro de enorme envolvência.
Sinopse
Paquita é um dos bailados emblemáticos do repertório clássico, representando um equilíbrio perfeito entre o corpo de baile e o virtuosismo dos solistas. A partitura de Ludwig Minkus procura uma energia muito particular na sonoridade de inspiração espanhola, tornando este ballet um favorito das audiências.
Na nova criação de Filipe Portugal, para o Ballet do Douro, o vocabulário clássico encontra-se com a linguagem do movimento contemporâneo, criando um quadro de enorme envolvência.
Em Terra, Sílvia Boga faz emergir a energia fascinante e os movimentos viscerais dos bailarinos, que, guiados pela música de Dead Can Dance e pela voz hipnotizante de Lisa Gerrard, remetem para a crueza e complexidade dos elementos.
Notas Suplementares
Paquita
Música: Léon Minkus; Coreografia: Marius Petipa; Número de Bailarinos: 16; Duração aproximada: 40 minutos
Filipe Portugal
Nova criação Filipe Portugal
Música: Francesco Cilea; Coreografia: Filipe Portugal; Número de Bailarinos: 12, Duração aproximada: 30 minutos
Terra
Música: Dead Can Dance, Lisa Gerrard; Coreografia: Sílvia Boga; Número de Bailarinos: 14; Duração aproximada: 20 minutos
Preços